Estudantes de Ciências do Consumo participam da Semana Fashion Revolution

Estudantes do curso de Ciências do Consumo, dentro da disciplina de Consumo de Moda e Vestuário, se engajaram no movimento Fashion Revolution Brasil e estamos ativamente participando da SEMANA DO FASHION REVOLUTION com duas ações integradas. Durante a semana há postagens que estimulam a reflexão sobre a relação produção-consumo de roupas, tendo neste ano o foco em #QUEMFEZMINHASROUPAS, #DOQUESÃOFEITASMINHASROUPAS e #ACORDEQUEMFEZMINHASROUPAS

O primeiro destes eventos é o Reflexões sobre o fazer e vestir moda, que são ações de divulgação por meio da produção e postagem de vídeos e entrevistas no perfil do Instagram CCModa.UFRPE e no perfil do TikTok CCModa, produzidos por discentes do curso de Ciências do Consumo da UFRPE com o depoimento de diversas pessoas que vivenciam o campus universitário. Serão feitas as perguntas “Quem fez minhas roupas?” | “Do que são feitas as minhas roupas?” | “A cor de quem fez minhas roupas?” para reflexão do fazer e do vestir moda. ( https://semanafashionrevolution.com.br/evento/reflexoes-sobre-o-fazer-e-... )

O segundo é Ciências do consumo & moda periférica, que será uma roda de conversa; discentes do curso de Ciências do Consumo promovem um batepapo bem bacana com o coletivo SlowPeriféricas que utiliza a moda como ferramenta política. O coletivo SlowPeriféricas é um movimento independente, formado por militantes do movimento negro e periférico recifense. O coletivo SlowPeriféricas, também fará uma performance (desfile) e, por meio de suas produções, busca a consciência socioambiental junto à identidade e representação periférica fazendo uso do upclycling (reaproveitamento) e busca proporcionar um espaço combativo. ( https://semanafashionrevolution.com.br/evento/ciencias-do-consumo-moda-p...

A Semana Fashion Revolution, campanha que acontece anualmente ao redor do mundo com o objetivo de reimaginar coletivamente um sistema de moda justo e igualitário para as pessoas e o planeta, será de 22 a 29 de abril de 2023. O tema deste ano é o Manifesto pela Revolução na Moda com 10 pontos que reforçam a visão rumo uma indústria da moda que conserve e restaure o meio ambiente, e valorize as pessoas acima do lucro.