Estudantes do PGBEA são destaque com 1° e 2° lugar na premiação do evento de cunicultura do país

No último dia 25 de novembro os estudantes do Programa de Pós-Graduação em Biometria e Estatística Aplicada da UFRPE foram premiados no VII Seminário Nacional de Ciência e Tecnologia em Cunicultura – Senacitec 2021.

Os trabalhos premiados no 1° e 2° lugares foram frutos da disciplina Modelos de Regressão Aplicados à Agropecuária ministrada pelo Professor Doutor Guilherme Rocha Moreira.

O docente propôs o desafio aos discentes de mestrado (Marckis Lyandro Farias de Lima, José Isaac Vieira Alves, Vanessa Karoline Inácio) e doutorado (Adenilda Ribeiro de Moura, Lucas Silva do Amaral, Maria Marciele de Lima Silva, Natália Moraes Cordeiro, Denise Stéphanie de Almeida Ferreira) para desenvolverem trabalhos para o evento. Como resultado final, todos os trabalhos foram aprovados e publicados nos Anais do evento na Revista Brasileira de Cunicultura.

O primeiro lugar de destaque foi o trabalho intitulado “Inóculos cecais congelados podem ser utilizados na avaliação de dietas para coelhos em técnicas in vitro de produção de gases? Em segundo lugar destacou-se o trabalho Modelagem não linear para avaliação de curvas de produção de gases em dieta para coelhos.

O professor Guilherme Rocha Moreira destacou iniciativas que estimulem os estudantes a trabalharem em equipe e a importância das parcerias realizadas nesses trabalhos.