Evento da UFRPE em parceria com Gabinete Português de Leitura marca o Dia de Camões

Nesta sexta-feira (7/06), será realizado um evento alusivo ao Dia de Camões, no Gabinete Português de Leitura, Lusíadas. Organizado pelos professores da UFRPE Marcília Gama (Dehist) e Celso Lopes (Decon), o evento é uma parceria entre UFRPE e GPL, e também é um protótipo do projeto de extensão intitulado Sarau da Leitura, que visa a estimular os estudantes do ensino médio e fundamental das escolas públicas e particulares a desenvolverem uma cultura de leitura  dos clássicos da literatura, de forma lúdica. O projeto é coordenado por Marcília Gama e conta com a parceria dos professores de Linguistica e de Letras e Literatura da UFRPE Iêdo Paes e Rosângela Pimenta.

O piloto será posto em prática no Gabinete Português, no Dia de Camões com a palestra do desembargador do TRT6 e também educador Paulo Alcântara. E conta também com o apoio do CMNE- CPOR, que, além de participar do evento, irá  ajudar no traslado do(a)s estudantes.

Confira o folder com a programação anexo abaixo.