Ex-reitor da UFRPE é o novo diretor do Cetene/MCTI

O professor e ex-reitor da UFRPE Marcelo Brito Carneiro Leão é o novo diretor do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O docente foi nomeado nesta quarta-feira (18/09) após processo seletivo conduzido por um comitê de busca.

De acordo com o novo diretor, sua gestão terá foco em eficiência e avanços para fortalecer o papel do Cetene na pesquisa e tecnologia no Nordeste, buscando consolidar ainda mais a relevância do órgão nos cenários regional, nacional e internacional.

Marcelo Carneiro Leão é pós-doutor em Tecnologias da Informação e Comunicação pela Universitat de Barcelona e doutor em Química pela UFPE. Lotado no Departamento de Química e coordenador do Núcleo Semente,  atuou como reitor e vice-reitor da UFRPE e é bolsista de produtividade do CNPq.