Fundação Botin abre convocatória para Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina

A Fundação Botín informa que já está aberta a Convocatória para a XII Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina.

Serão selecionados 32 alunos de toda a região Latino-americana que sejam excelentes academicamente, comprometidos com a melhora do seu ambiente social e com vocação de servir a seus países a partir da esfera pública.

O Programa tem como objetivo que os alunos desenvolvam e consolidem sua vocação de serviço, através de uma experiência formativa que proporcione conhecimentos, competências, valores e princípios fundamentais para o bom exercício da função pública.

O Programa se desenvolverá mediante o cumprimento obrigatório das normas e medidas sócio-sanitárias ditadas pelas autoridades competentes, podendo sofrer modificações que serão comunicadas de imediato a todos os envolvidos no processo de seleção.

Seguindo estas considerações, o Programa começará de forma presencial no dia 24 de outubro de 2021 na Universidad de los Andes (Bogotá, Colombia), período após o qual tem início a etapa formativa na Espanha (Madri, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca), e posteriormente a última fase na Fundação Getúlio Vargas (Rio de Janeiro, Brasil), onde está previsto o encerramento do Programa no dia 2 de dezembro de 2021. De igual maneira, os selecionados participarão de um módulo de formação à distancia prévio ao início do Programa.

Se conhece algum candidato potencial é o momento de dizer: Não perca essa oportunidade!

Estamos muito interesados em contar com excelentes candidatos da sua sede universitária neste processo de seleção, motivo pelo qual os convidamos a apresentar – enquanto Universidade -, todos os candidatos que tenham identificados, desde que cumpram com o perfil e os requisitos para participar.

Aconselhamos também que contatem com os alunos que manifestarem interesse pelo programa, para acompanhá-los no processo de inscrição e servir de apoio no processamento da documentação que comprove o respaldo institucional da Universidade às candidaturas dos alunos.

Carta do Reitor apoiando candidatura do aluno.
Compromisso da Universidade para facilitar e supervisionar um estágio profissional do aluno dentro de uma instituição pública ou vinculada ao serviço público, após o término do Programa.

Além disso, os alumnos que decidam inscrever-se devem:

• Completar o formulario de inscrição: http://bit.ly/PostulacionPFFPAL
• Incluir toda a documentação requisitada no espaço “SUBIR DOCUMENTACIÓN”.

Agradecemos que nos ajudem a difundir essa Convocatória à maior quantidade possível de estudantes que possam cumprir com os requisitos para a inscrição.

Nós da Fundação Botín nos colocamos à disposição para prestar mais informação sobre o Programa, inclusive através de alguma reunião online para esclarecer as dúvidas dos estudantes interesados.

Para mais informação, entre em contato conosco através do email programaspbotin@fundacionbotin.org e das redes sociais da Fundação Botín:

Requisitos para candidatar-se ao Programa

O programa está dirigido a jovens estudantes universitários latino-americanos:

Nascidos entre 1 de janeiro de 1997 e 31 de dezembro del 2001.
• Os estudos universitários de graduação poderão ser de qualquer área do conhecimento.
• Com excelente histórico acadêmico e domínio do inglês e espanhol.
• Com vocação de serviço, contrastável através de ativa participação em iniciativas sociais.
• A candidatura deverá ser respaldada pelo aval do Reitor da sua Universidade.
Haver cursado más de 50% dos estudos universitários, mas que NÃO os tenha finalizado.

Não se aceitarão candidaturas uma vez finalizados os estudos de graduação.

Período de Inscrições
Informação sobre o Programa