[JC] UFRPE promete divulgar nesta terça-feira lista dos aprovados por entrada no Sisu, além de remanejados

A UFRPE ofereceu 3.820 vagas nesta primeira edição do Sisu 2022. Como houve vagas ociosas na primeira chamada, serão convocados também candidatos que estão na lista de espera

Cadastrado por
Margarida Azevedo

Publicado em 25/04/2022 às 17:45 | Atualizado em 25/04/2022 às 17:51

Divulgação

UFRPE tem câmpus no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Belo Jardim e Serra Talhada - FOTO: Divulgação

Leitura: 2min

Somente nesta terça-feira (26) a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) deve divulgar as listas dos candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 separados por entrada (primeiro e segundo semestre letivo).

Será publicada nesta terça-feira também nomes de candidatos remanejados. Ou seja, que não foram aprovados na primeira chamada do Sisu e se inscreveram na lista de espera. Eles vão ocupar vagas que deixaram de ser preenchidas no primeiro listão do Sisu.

A divulgação das listas por entrada estava inicialmente prevista para o dia 15, depois foi adiada para o dia 16 e uma terceira data havia sido informada, 22 de abril. A justificativa da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e da Secretaria de Tecnologias Digitais (STD) é que houve problemas técnicos.

A Rural ofertou 3.820 vagas na primeira edição do Sisu 2022, sendo metade para ampla concorrência e metade para cotas. Foram 2.2180 vagas no Recife, 600 no Cabo de Santo Agostinho (Grande Recife), 720 em Serra Talhada (Sertão) e 320 em Belo Jardim (Agreste).

A previsão é que o ano letivo de 2022 comece só em novembro. Atualmente a UFRPE está no primeiro semestre letivo de 2021, que começou em fevereiro. Vai até o final de maio. O segundo semestre letivo de 2021 deve ter início em junho.

A Rural tem cerca de 15 mil estudantes, 1.200 professores e mil técnicos-administrativos.

Link:  https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/enem-e-educacao/2022/04/14998451-ufrp...