Olimpíada Brasileira de Física acontece na UFRPE

No próximo sábado (21/10/2023), a partir das 08:30 da manhã, o Departamento de Física da UFRPE, sediará no Centro de Ensino de Graduação em Exatas e da Natureza (CEGEN), a terceira e última fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). O evento, sob coordenação estadual do DF-UFRPE desde 2022, concentrará mais de 250 estudantes de Ensino Médio e Fundamental I e II de várias escolas do nosso estado, os quais participarão, em dois turnos, de uma prova Experimental de 3 horas (08:30 - 11:30), e outra teórica, que terá uma duração de 4 horas (13:30 – 17:30). Os estudantes chegaram até esta fase depois de ter participado de duas etapas prévias com caráter classificatório, então, trata-se dos estudantes com os melhores desempenhos no estudo da física, nos seus respectivos níveis e colégios em nosso estado. Esta etapa da OBF é um passo importante para as aspirações dos estudantes de participar, representando o país em competições internacionais, daí a grande importância deste evento.