Paulo Freire pauta evento sobre educação popular na UFRPE

O Fórum Permanente de Extensão, Cultura e Cidadania (FORPExC/UFRPE) promove, no dia 1º/07, encontro com foco no pensamento freiriano. Em virtude do Centenário de Paulo Freire - Patrono da Educação Brasileira - e diante da necessidade de afirmação da ciência, do SUS, da educação libertadora e, especialmente em defesa das universidades públicas e democráticas, o evento terá como tema “Educação popular e metodologias participativas: as contribuições de Paulo Freire no diálogo entre Universidade e Sociedade”.

Será realizado de forma remota e com o objetivo de dialogar sobre experiências de extensão universitária, baseadas em educação popular e em metodologias participativas, desenvolvidas por grupos da UFRPE e organizações populares da sociedade civil, bem como do poder público, que estão localizadas nos territórios de inserção da Universidade.

Do ponto de vista metodológico, o evento terá como foco principal as Rodas de Diálogo (RDs) para o intercâmbio de experiências populares desenvolvidas por pessoas vinculadas às Unidades Acadêmicas da UFRPE, Campi avançados e o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI); poder público e organizações da sociedade que atuam com a temática.

Evento online com certificado.

Link para inscrição: http://www.even3.com.br/encontroforpexc/