JavaScript não suportado

 

Pesquisadores desenvolvem protótipo que monitora a qualidade da água

Você sabia que é possível medir a qualidade da água para o cultivo de peixes e camarões? No interior do estado de Pernambuco, na cidade de São José do Egito no Assentamento Virgulino Ferreira e no distrito de Serrinha (Serra Talhada), foi validado o primeiro protótipo subaquático de monitoramento que tem como objetivo melhorar a qualidade da água em tempo real para a aquicultura. Sob a coordenação do Prof. Alfredo Oliveira Gálvez o projeto "Inovações tecnológicas para a piscicultura do estado de Pernambuco", foi aprovado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

Além do apoio da Facepe, os beneficiário(a)s do projeto de monitoramento da água em tempo real são as Micro, Pequenas e Médias Empresas Industriais de Pernambuco, que recebem também o apoio do Programa de Bônus Tecnológico, coordenado pelo Prof. Obionor de Oliveira Nóbrega e pelo Engenheiro de Pesca Gilmar Aguiar de Arruda. 

Todo esse monitoramento e investimento tecnológico vem trazendo mais qualidade aos trabalhos, ajudando nas tomadas de decisões e um cultivo impactante gerando lucros positivos.