Preg divulga edital do PIBID

A Pró-reitoria de Ensino (PREG) publica edital PREG 10/2020 para a seleção de novos bolsistas para o PIBID (Programa de Iniciação à Docência). O Pibid é um programa consolidado dentro da Universidade que incentiva os licenciandos a uma inserção no ambiente escolar sob coordenação de um professor da graduação e supervisão de um professor da rede pública de Ensino.

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa aprimorar a formação de professores de nível superior e melhorar a qualidade da educação básica pública no Brasil. O PIBID promove a inserção de estudantes de cursos de licenciatura no cotidiano das escolas públicas, favorecendo sua formação prática.

A CAPES oferece bolsas para as Instituições de Ensino Superior (IES), que são responsáveis pela seleção interna dos bolsistas para os subprojetos aprovados. Podem participar do PIBID licenciandos, professores da rede pública de educação básica e docentes das IES.

As inscrições começam no dia 30 de setembro de 2024 e seguem até o dia 11 de outubro de 2024. Neste momento, as seleções estão abertas para estudantes das licenciaturas da UFRPE e para supervisores das escolas da Educação Básica. Para mais informações, como vagas e áreas de conhecimento ofertadas, acesse o edital.