Professora do Codai UFRPE é selecionada para especialização na Irlanda em programa da Capes

professora indo para a Irlanda com a bandeira de Pernambuco

A UFRPE está no mundo e não é mania de grandeza pernambucana. A professora do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai UFRPE) Rosana Meira embarcou para a Irlanda após ter sido selecionada para especialização em Mentoria e Liderança Educacional na Mary Immaculate College (MIC), dentro do programa de financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação.

Única pernambucana, a professora de Língua Portuguesa integra um grupo de 30 educadore(a)s de 20 estados brasileiros. A Especialização Internacional em Mentoria e Liderança em Escolas é um programa com carga horária de 360 horas que ajuda educadore(a)s a desenvolverem habilidades sobre gerenciamento e liderança em ambientes educacionais.

“Com bastante alegria que eu me proponho a esse momento de aprendizado, representando o Codai-UFRPE e também o Estado de Pernambuco”,  comenta a professora. A professora Rosana atua na educação básica e tecnológica da UFRPE, por meio do Codai, ensinando Língua Portuguesa, é mestre em Teoria da Literatura e doutora em Educação. “Meu foco de pesquisa é o ensino da literatura no ensino médio”, conta.

O(a)s 30 selecionado(a)s estarão na Irlanda até junho de 2024 para estudarem diversos módulos, que incluem: Estilos e perspectivas sobre lideranças; Aprendizagem e tutoria de professores; Liderança e mudança curricular; Liderança no contexto das escolas como organizações, entre outros.