Programa Futuras Cientistas do Cetene abre inscrições para Projetos de Imersão Científica

Iniciativa promovera participação de alunas e professoras da rede pública de ensino em áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O Programa Futuras Cientistas, uma iniciativa do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), está com inscrições abertas até o dia 24 de maio para projetos de imersão científica programados para janeiro de 2025.

Desde de 2012, o programa visa fomentar a participação de alunas e professoras da rede pública de ensino nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Após uma década de atuação consolidada nos estados de Pernambuco, Paraíba e Sergipe, o programa alcançou abrangência nacional em 2022.

Em mais uma edição, serão oferecidas 470 vagas destinadas a professoras e estudantes de escolas públicas estaduais de todo o Brasil.

Pesquisadores de universidades e instituições de pesquisa dos 26 estados e do Distrito Federal podem submeter seus projetos para avaliação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do formulário disponível no site oficial do Cetene.

O resultado final da seleção dos projetos de trabalho será divulgado em 28 de junho, e as atividades do programa estão programadas para ocorrer entre os dias 6 e 31 de janeiro de 2025.

Para mais informações e acesso ao formulário de inscrição, acesse: www.gov.br/cetene/pt-br/areas-de-atuacao/futuras-cientistas.

Serviço:

O que é: Edital de Chamada Projetos de Trabalho - Imersão Científica 2025

Período de Inscrição: de 22 de abril a 24 de maio de 2024

Contato: futurascientistas@cetene.gov.br ou 81 9713-2685 ( whatsapp)