Projeto Física em Foco promove aulas preparatórias para o Enem

O projeto Física em Foco: ENEM, do Departamento de Física da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), busca instrumentalizar o aprimoramento de conceitos específicos frequentes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na área de Física.

As atividades a serem desenvolvidas podem contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico e do poder de interpretação dos alunos, dirimindo dificuldades nas disciplinas em questão, remanescentes da vida escolar dos estudantes, e colaborando, assim, na preparação dos alunos para a prova do ENEM.

Estudantes do curso de Licenciatura em Física, sob a supervisão de professores do curso, ministrarão aulas nas que serão resolvidas questões de Física do ENEM. Na resolução destas questões serão revisados os conceitos e processos que contribuam para identificar e solucionar problemas.

As aulas acontecerão aos sábados no Departamento de Física (CEGEN) da UFRPE nos sábados de 9:00 às 11:00 do 14 de setembro até 26 de outubro.