Proplan apresenta o Guia de Boas Práticas: Gestão do Conhecimento

A Pró-reitoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Proplan), ao exercer a sua missão organizacional de “impulsionar a gestão estratégica fornecendo mecanismos e soluções para planejamento, organização e tomada de decisão eficientes” no âmbito da UFRPE, apresenta a toda a comunidade universitária e sociedade o “Guia de Boas-práticas: Gestão do Conhecimento”. A Gestão do Conhecimento, principalmente no contexto das universidades, é um tema cada vez mais relevante nesta nossa sociedade da informação e do conhecimento. Por isso, faz-se relevante direcionar esforços a fim de aprimorar os processos de criação, uso e compartilhamento de conhecimentos, reforçando o caráter democrático e transparente da UFRPE.

Este documento representa um compromisso da Proplan com o desenvolvimento da gestão estratégica na UFRPE, por meio de uma iniciativa conjunta de todas as unidades organizacionais que compõem a pró-reitoria, dentro de cada área de atuação, isto é: planejamento organizacional, gestão de processos, gestão de estruturas, gestão de riscos, gestão de indicadores, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável. Objetivamos, ainda, contribuir com o desenvolvimento de boas práticas não apenas no âmbito acadêmico, notadamente o tripé universitário de ensino, pesquisa e extensão, mas também no campo da inovação e gestão.

Acesse o Guia de Boas Práticas: Gestão do Conhecimento clicando aqui