PyMat envolve programação, matemática e ciências em abordagem multidisciplinar

PyMat é um projeto de extensão do departamento de Matemática da UFRPE que tem como proposta reunir três tópicos fundamentais para uma formação acadêmica, multidisciplinar e tecnológica: programação, matemática e ciências. O evento ocorre de 4 a 6 de novembro de 2021 e é voltado a estudantes de graduação, pós-graduação e docentes que buscam uma ferramenta científica para estudo, trabalho e pesquisa acadêmica, mas não necessariamente desejam fazer um curso completo de programação de computadores.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de outubro e poderão ser realizadas no site www.pymat.com.br

Serão explorados, de forma prática, temas fundamentais da matemática e de outras áreas relacionadas usando a poderosa linguagem de programação Python.

Python é uma linguagem de programação gratuita e conhecida por ser fácil de aprender, ler e escrever. Neste sentido, propicia facilidade de acesso e aprendizagem, enquanto que a grande quantidade de pacotes para uso científico disponibilizados fornece versatilidade. Atualmente, Python é adotado como primeira linguagem de programação do currículo de vários cursos de exatas das melhores universidades do mundo.

Para não perder a data, acompanhe as mídias sociais do projeto: (https://linktr.ee/PyMat).