Recolhimento de bens temporariamente suspenso

Informamos que a Divisão de Administração Patrimonial (DAP) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizará uma suspensão temporária dos recolhimentos de bens inservíveis pelo período de 14/06/2023 a 14/07/2023.

A DAP é responsável pela gestão do patrimônio da universidade, incluindo o desfazimento de bens inservíveis que já não possuem utilidade ou se encontram em condições precárias. No entanto, atualmente, enfrentamos um desafio logístico, pois o nosso galpão de armazenamento está completamente ocupado com esses bens inservíveis.

Com o objetivo de melhorar a eficiência e a capacidade operacional da DAP, faz-se necessário realizar trabalhos internos de desfazimento desses bens, a fim de liberar espaço no galpão e possibilitar a guarda de mais itens inservíveis. Essas atividades envolvem processos de inventário, avaliação, documentação e encaminhamento adequado dos bens, seguindo as diretrizes legais e sustentáveis.

Dessa forma, a suspensão temporária dos recolhimentos durante o período mencionado permitirá que a DAP possa se dedicar exclusivamente a essas tarefas internas, otimizando a utilização do espaço disponível e agilizando o processo de desfazimento dos bens inservíveis. Isso, por sua vez, contribuirá para a melhoria da infraestrutura e para uma gestão patrimonial mais eficiente dentro da universidade.

Salientamos que essa medida visa a atender ao interesse coletivo da comunidade acadêmica, uma vez que a otimização do espaço e a melhoria dos processos da DAP refletem diretamente no bom funcionamento das atividades desenvolvidas na UFRPE. É importante ressaltar que a suspensão dos recolhimentos será temporária e, a partir de 17/07/2023, a DAP retomará suas atividades normais de coleta de bens inservíveis.

Agradecemos a compreensão de todos e pedimos desculpas por eventuais transtornos causados durante esse período. Estamos empenhados em aprimorar nossos serviços e contamos com o apoio e a colaboração de toda a comunidade acadêmica para alcançar esse objetivo.

Atenciosamente,

Divisão de Administração Patrimonial (DAP)