A fim de minimizar os impactos da atual pandemia de Covid-19, sobretudo entre os grupos de maior vulnerabilidade socioeconômica, a campanha Ruralinda Solidária, organizada por voluntários da UFRPE, permanece ativa e conta com a sua colaboração. Na semana passada, foram entregues novas remessas de alimentos, itens de higiene e máscaras, totalizando mais de 4 toneladas.
Os itens foram disponibilizados a grupo que atuam diretamente com pessoas em situação de rua e vulnerabilidade, como Ruas e Praças, Marmita Solidária, Centro de Assistência Social de Dois Irmãos e da Caxangá e Paróquia de Casa Forte. Também foram assistidos abrigos de imigrantes do Senegal e da Venezuela, que atendem 160 pessoas, sendo 90 delas crianças.
Para fortalecer essa corrente do bem, você pode colaborar por meio da vaquinha virtual, disponível no link http://vaka.me/969912 ou diretamente para a conta poupança do Banco do Brasil: 65362-4 / Agência: 0233-X / Variação 51 / Em nome de Roberto de Albuquerque Melo – CPF: 009.770.174-27.
A campanha Ruralinda Solidária foi criada em março, quando, dentro das possibilidades encontradas e exercendo ativamente a cidadania, o grupo – do qual fazem parte estudantes, professores e técnicos-administrativos – se reuniu com o objetivo de arrecadar recursos para beneficiar as pessoas que se encontram em situação de rua durante a pandemia.
A partir de reuniões realizadas remotamente, por meio de videoconferências e aplicativos de mensagens instantâneas, foi construída a sistemática da campanha de arrecadação para a aquisição de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, adquiridos em mercados e estabelecimentos de bairro e de comunidades periféricas, para também colaborar com os pequenos comerciantes. Os produtos são entregues, em sua maioria, a entidades que realizam distribuição direta às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Os interessados em entrar em contato podem fazê-lo pelo e-mail: ruralindasolidaria@gmail.com