JavaScript não suportado

 

"Ruralinda Solidária" realiza doação de máscaras de proteção com temas infantis a hospitais e grupos de apoio

ruralinda solidária

A Campanha “Ruralinda Solidária” segue realizando ações para minimizar os impactos da Covid-19 em grupos de maior vulnerabilidade social. Criada por voluntários da comunidade acadêmica da UFRPE, a campanha realizou um gesto de cuidado e solidariedade entre crianças que estão em acompanhamento médico em hospitais e grupos de apoio no Recife. Ao todo, foram doadas pelos voluntários 1.100 máscaras de proteção facial confeccionadas com temas infantis, a 5 unidades de saúde e apoio.

maria lucindaHospital do Câncer de Pernambuco, Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Grupo de Ajuda à Criança Carente e com Câncer (GAC), Associação de Assistência à Criança com Deficiência (AACD) e Hospital Maria Lucinda foram beneficiados com as máscaras doadas pelo coletivo Ruralinda Solidária.

As máscaras de proteção facial foram produzidas por uma empresa do polo têxtil de Caruaru, no Agreste do Estado. Os recursos utilizados foram arrecadados por meio de transferências bancárias e através de uma vaquinha online. Motivado pela iniciativa dos voluntários da UFRPE, o proprietário da empresa que produziu as máscaras fez a doação de 100 peças para a campanha, totalizando nas 1.100 que foram doadas.

Assim que chegaram ao Recife, os equipamentos de proteção foram encaminhados a uma lavanderia que presta serviço à UFRPE, a Bolhão Lavanderia, a fim de que fossem higienizados e separados em embalagens individuais e em kits antes da entrega. Na última segunda-feira (27/04), as máscaras foram entregues às instituições pela equipe do Departamento de Logística e Serviços (Delogs).

entrega máscarasA ação soma-se a outras que foram realizadas pela Ruralinda Solidária desde o início da campanha. Ao longo do mês de abril, foram doadas mais de duas toneladas de alimentos a instituições e grupos que atendem pessoas em situação de rua e abrigos onde se encontram refugiados venezuelanos. Nesta semana, a campanha também deu início a um trabalho de produção de vídeos de leitura e contação de histórias infantis, que foram repassados também às instituições que realizam atendimentos de saúde a crianças no Recife.

Organizada de forma voluntária por estudantes, docentes e técnicos administrativos da UFRPE, a Ruralinda Solidária continuará realizando ações em beneficiamento de grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica enquanto durar a crise decorrente da pandemia da Covid-19. 

As doações podem ser feitas via transferência bancária ou por meio de vaquinha online. Mas também há outras formas de participar. O professor da UFRPE Angelo Brás Callou, por exemplo, realizou a doação de 38 telas produzidas durante o confinamento. Os recursos arrecadados com a venda das pinturas foram destinados à Ruralinda Solidária.

Informações e contato: ruralindasolidaria@gmail.com

Fotos: Thamara Cabral (Delogs UFRPE) e equipe Hospital Maria Lucinda

 

hospital do cancer

 

nac