JavaScript não suportado

 

RuraLive: UFRPE dá início a projeto de transmissões ao vivo nesta quinta (23/04)

baner ruralive

A UFRPE dá início, nesta quinta-feira (23/04), a partir das 19h30, a mais uma ação de comunicação. Criado com o objetivo divulgar informações importantes à comunidade universitária e à sociedade, trará semanalmente convidados(as) para debater temas de relevância durante o período de isolamento social decorrente da pandemia da Covid-19. A ação é uma parceria da Assessoria de Comunicação (Ascom) com a fundadora e desenvolvedora do projeto InspirAda na Computação, Lidiane Monteiro, estudante do curso de Licenciatura em Computação da UFRPE.

“É uma iniciativa muito importante e para dar alcance as informações de interesse público para sociedade em tempos ainda mais difíceis como uma pandemia. As redes virtuais infelizmente também são utilizadas como um espaço de propagação de fake news e desinformação”, diz Lidiane Monteiro.

Em sua edição de estreia, o RuraLive contará com a participação da reitora da UFRPE, professora Maria José de Sena. A reitora falará sobre a gestão da universidade, sobre projetos desenvolvidos pela UFRPE para minimizar os impactos da pandemia, além de responder perguntas e comentários dos internautas durante a transmissão.

A previsão é de que especialistas e pesquisadores que desenvolvam projetos relacionados à Covid-19 participem do RuraLive nas próximas edições.

“As universidades são um ponto de referência para sociedade, através de sua produção científica, formação de cientistas e professores, proposição de soluções para os problemas e tem uma grande comunidade (estudantes, técnicos e docentes) atuando em diferentes escalas durante esse período”, ressalta Lidiane Monteiro.

A transmissão ao vivo será realizada pela página oficial da UFRPE no Facebook (www.facebook.com/ufrpe) e no canal da Instituição no YouTube (www.youtube.com/ufrpeoficial).

“A LiveRural com certeza vai aproximar ainda mais a UFRPE da população e da sua própria comunidade acadêmica, promovendo um ambiente seguro para obter e compartilhar informações, integração e aproximação entre as pessoas em isolamento social”, conclui Lidiane.

Informações e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail ascom.ccs@ufrpe.br.