Semana Pop leva educação científica a Piranhas (AL)

Na busca pela promoção da educação científica e tecnológica, na perspectiva da inclusão social, através de parcerias com instituições que buscam democratizar conhecimentos e estimular a geração de futuros cientistas, realiza-se mais uma edição da Semana de Popularização da Ciência no Semiárido (SPCSA).

O evento acontece entre 24 e 26 de maio, no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Piranhas, no Alto Sertão alagoano. Durante os três dias, os participantes poderão participar de oficinas, minicursos, palestras, observação astronômica, exposição de experimentos, mostra tecnológica e apresentação de trabalhos.

O encontro, gratuito e aberto ao público, é uma iniciativa do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), do Espaço Ciência (EC) e do Observatório Nacional (ON/MCTI), e busca mobilizar instituições públicas e a sociedade civil em torno de questões contextualizadas e de melhoria da vida das pessoas, promovendo educação científica e tecnológica, tendo em vista, que é importante e necessário criar novos espaços de debates, análises e reflexões.

Estudantes do Ifal, do Núcleo de Arte e Cultura, irão, durante o evento, produzir um documentário que será exibido no encerramento do encontro.

As inscrições na Semana Pop podem ser feitas até o dia 23 de maio pelo  link doity.com.br/semanapop2023. A programação completa está disponível no arquivo abaixo: