JavaScript não suportado

 

Servidora lança publicação sobre a política de assistência estudantil na UFRPE entre 1990 e 2005

servidora simone segurando o livretoA Política de Assistência Estudantil da UFRPE: uma perspectiva histórica (1990-2005). Esse é o título da publicação lançada, na última terça-feira (22/08), pela assistente social Simone Muniz, da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão (Progesti). A revista é fruto da dissertação de mestrado produzida pela técnica-admnistrativa, no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e traz importantes informações acerca da assistência estudantil na UFRPE no período estudado. 

O estudo, realizado entre 2021 e 2023, com incentivo da UFRPE, por meio do programa Incentivo à Qualificação, contribui com a memória institucional e para o enriquecimento da temática da assistência, à qual se dedica a autora há cerca de 15 anos. "Escolhi estudar o tema porque, além de fazer parte de toda a minha atuação profissional na UFRPE, ainda traz um retorno para a Universidade, que tanto me apoiou na realização do Mestrado", ressaltou Simone. 

O lançamento da publicação contou com a participação do reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, dos pró-reitores de Gestão Estudantil e Inclusão, Severino Mendes Júnior, de Gestão de Pessoas, Renata Andrade, e de Ensino de Graduação, Flávia Lins, além de servidore(a)s da Progesti, 

A revista está disponível na Progesti.