No recém publicado Policy Paper do B20, organização que aborda os desafios e prioridades globais definidos pelos países do G20, é citada a versão para o setor público do TheIntegrityApp, aplicativo da Alliance for Integrity, como uma ferramenta de promoção de boas práticas de integridade.
A versão para o setor público, que foi desenvolvida pela Alliance for Integrity, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), permite que os servidores públicos federais avaliem a performance de suas instituições em temas relacionados à integridade pública, além de fornecer aos representantes das Unidades de Gestão de Integridade (UGIs) a possibilidade de medir em tempo real a eficácia da implementação de seus respectivos programas.
Acesse o link abaixo para responder a pesquisa de percepção acerca do Programa de Integridade da UFRPE:
Lembramos que a UFRPE envidou esforços na divulgação e efetivação do seu PLANO DE INTEGRIDADE, aprovado por meio da Portaria n. 1.485/2018-GR, de 05 de dezembro de 2018. Ressaltamos que, em relação a Integridade, a UFRPE disponibiliza também o site da Ouvidoria, aos servidores e sociedade, sendo esse um canal para manifestações, denúncias, elogios, reclamações, sugestões e acesso a informações em atendimento à legislação vigente. Igualmente, a UFRPE disponibiliza, na sua estrutura organizacional, o Comitê de Ética, o qual tem como objetivo promover a gestão da ética no âmbito da Instituição, por meio de orientações, esclarecimentos e recomendações, sobre questões ligadas à conduta profissional dos servidores, incluindo neste contexto uma ampla campanha sobre CONFLITO DE INTERESSES, realizada durante o primeiro semestre do exercício de 2018.
Para mais informações, acessar o site da Proplan: ww2.proplan.ufrpe.br