UFRPE celebra formatura dos cursos técnicos na modalidade a distância

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) celebrará, às 14h, do dia 06 de outubro de 2022, a formatura dos concluintes dos cursos Técnicos em Alimentos e em Meio Ambiente, vinculados ao Núcleo em Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (NEaD-Codai). Mais de 100 formando(a)s receberão  grau técnico pela UFRPE referente ao primeiro semestre de 2022.

A solenidade será realizada virtualmente e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Universidade. De forma online, estarão presentes no dispositivo de honra o reitor da UFRPE, Marcelo Brito Carneiro Leão; o vice-reitor, Gabriel Rivas de Melo; o diretor-geral do Codai, Michel Saturnino Barboza; a vice-diretora, Luana Gomes Cordeiro de Araújo; além da coordenação geral do NEaD, Argélia Dias e Paulo Dutra, respectivamente.

Fará ainda parte da cerimônia a docente Elizabeth Sampaio de Medeiros, indicada na categoria de paraninfa pelos formandos do curso técnico em Alimentos. O discurso representando todo(a)s o(a)s formando(a)s será realizado pela formanda do curso Técnico em Alimentos do polo Caruaru Karla Valquíria Aquilino.

Os juramentos serão realizados e exibidos por meio de vídeo durante a transmissão da cerimônia. De acordo com o Regimento do Codai (Resolução Nº 101/2019 – CONSU), todo(a)s o(a)s formando(a)s deverão assinar a ata oficial de confirmação de presença, que ficará disponível na descrição do vídeo durante a realização da solenidade.

A relação contendo os nomes dos homenageados por ordem alfabética e por curso está disponível no link abaixo. Os homenageados devem seguir as seguintes orientações: no dia da solenidade, após acessarem o canal da UFRPE no YouTube, o Cerimonial disponibilizará, na descrição do vídeo, o link de confirmação de presença para todos o(a)s homenageado(a)s, que deverão preencher de forma remota a ata de presença. É por meio dessa confirmação que será gerado o relatório de presença e que seguirá à Diretoria do Codai para emissão de declaração.

Enfatiza-se a importância da presença online de toda a comunidade universitária. A cerimônia oficial contará com a organização das Assessorias de Cerimonial e Comunicação Social.

Mais informações: diretoria.cerimonial@ufrpe.br

Confira abaixo a lista com os nomes do(a)s homenageado(a)s.