UFRPE e Universidad Península de Santa Elena (EQU) firmam convênio para implantação de Cátedra Paulo Freire

O Núcleo de Internacionalização do Instituto IPÊ, representado por Geyza Lustosa, juntamente com a Cátedra Paulo Freire, representada pela Coordenadora Geral, professora Monica Folena, estiveram na manhã do dia 17 de outubro, com o Reitor Néstor Acosta e a Vice-Reitora acadêmica, Ph.D. Gisella Paula da Universidad Península de Santa Elena  - UPSE (Equador) para assinar um Convênio específico com a instituição de ensino com o objetivo de implantar uma Cátedra Paulo Freire, além de formatar um plano de trabalho para pesquisa, ensino, extensão e mobilidade acadêmica entre estudantes e docentes de ambas instituições.

Na ocasião, foi realizada uma reunião formal com as autoridades da UPSE, onde também participou via Zoom o reitor da UFRPE, Marcelo Brito Carneiro Leão, que manifestou sua aprovação aos resultados da aliança firmada com UPSE em junho deste ano  e que agora está efetivando um acordo de cooperação técnica e científica.

Posteriormente, foi apresentada a alguns professores da Faculdade de Ciências da Educação e Letras e diretores de departamento na UPSE a Universidade Federal Rural de Pernambuco  e a proposta da Cátedra PauloFreire, que está prevista para ser implementada na UPSE.