JavaScript não suportado

 

UFRPE inaugura Restaurante Universitário da UAST nesta quinta (26/10)

Fachada do restaurante

 A UFRPE inaugura, nesta quinta-feira (26/10), o Restaurante Universitário da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Reivindicação histórica da Unidade, o restaurante deve atender, em média, de 1500 a 1800 estudantes diariamente, sendo a capacidade de cerca de 400 pessoas ao mesmo tempo.

O horário de funcionamento será das 10h30 às 14h para o almoço e das 16h30 às 19h30 para o jantar. O preço da alimentação será o mesmo valor cobrado ao(a)s estudantes do Recife: R$ 3,50 no almoço e R$ 3,00 no jantar. 

De acordo com informações da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão (Progesti), haverá o mesmo modelo a alimentação, que pode ser a trivial - consiste em arroz, feijão, carne, uma salada, o fast grill e o vegetariano. 

As instalações do restaurante estão num prédio climatizado, com boas acomodações. Os tickets para o acesso já começaram a ser vendidos desde o início da semana.

Segundo o pró-reitor de Gestão Estudantil e Inclusão, Severino Mendes Júnior, a ideia é investir cada vez mais na qualidade, e o restaurante deve ter a mesma avaliação positiva que tem na Sede, sendo informalmente conhecido como O Melhor R.U do Brasil. 

"É a melhor política de permanência para a unidade aqui em Serra Talhada, pois a alimentação é uma questão básica para que o estudante possa ficar na Universidade, para que ele possa passar todo o dia realizando atividades de ensino, pesquisa e extensão", destaca. 

Os investimentos para a manutenção do funcionamento do Restaurante Universitário vêm por meio do Programa Nacional de Assistência Estudantil e da Progesti, assim como acontece com o gerenciamento do RU do Campus Sede. 

"A empresa que vai fornecer os alimentos é a mesma empresa do R.U do Campus Recife, que já tem um conhecimento sobre como acolher o(a)s estudantes, como servir ou prestar um bom serviço. Então, acredito que a comunidade da UFRPE está de parabéns, sobretudo, a nossa unidade aqui em Serra Talhada", ressalta o reitor da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão.