UFRPE recebe cães e gatos para vacinação contra a raiva na manhã desta quarta (5/10)

Neste dia 4 de outubro é celebrado o Dia Mundial dos Animais, e a UFRPE aproveita para realizar, junto com a  Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda) do Recife, atividades para a conscientização sobre a importância da vacinação contra a raiva. Entre as ações, o Hospital Veterinário Escola da UFRPE, no Campus Dois Irmãos, recebe, nesta quarta-feira (5/10), cães e gatos para vacinação antirrábica entre as 8h e as 12h.

Também será realizada a vacinação de animais presentes no Departamento de Medicina Veterinária da Universidade. Na ocasião, ainda serão realizadas palestras de educação ambiental, por meio de informações sobre a transmissão da raiva, assim como formas de diagnóstico e, sobretudo, de prevenção.

Em referência ao Outubro Laranja, com foco na prevenção a maus-tratos e abandono de animais, ainda haverá a inauguração de um gatil na sexta-feira (7/10), no bairro de Boa Viagem. As ações serão realizadas com parceiros públicos e privados, além de protetores independentes.

O gatil tem como objetivo principal facilitar a adoção responsável, sendo um local de passagem para esses animais e onde eles serão tratados de eventuais doenças. Depois de saudáveis, os felinos começam a ser preparados para a adoção, por meio de uma triagem minuciosa que é realizada via entrevistas com uma equipe especializada e multidisciplinar. O intuito é fazer o casamento perfeito entre o animal e a família adotante. O equipamento fica localizado em Boa Viagem e foi construído com a ajuda do Instituto Shopping Center Recife.