UFRPE recebe curso de formação de educadores/as populares pela soberania alimentar

Como parte das ações do projeto de extensão “Universidade e Movimentos Sociais pela Soberania Alimentar", coordenado pelas professoras Evelyne Medeiros, do Departamento de Serviço Social da UFPE, e Ana Claudia de Lima Silva, da Extensão Rural e Educação Agrícola da UFRPE, junto ao Movimento Camponês Popular (MCP), será realizada uma formação, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), para estudantes e comunidade interessada o curso de Educadoras/es Populares pela Soberania Alimentar.

O curso ocorrerá de abril a junho de 2024 e contará com 5 módulos, contemplando os seguintes temas: Introdução à Economia Política; Questão agrária e ambiental; Racismo, patriarcado e capitalismo; Questão alimentar e políticas públicas; Educação Popular. As 60 vagas foram preenchidas mediante inscrições, priorizando as/os participantes do X Seminário Nacional da Agrobiodiversidade e Sementes Crioulas (SENASEC), que ocorreu em outubro de 2023 na UFPE, como atividade do mesmo projeto de extensão. Os encontros serão quinzenais e presenciais, nas sextas-feiras, das 09 às 17h, ocorrerão na Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE), no CEGOE. Na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, teremos o nosso primeiro encontro. Para quem interessar, as atividades do projeto de extensão estão sendo amplamente divulgadas no instagram @mcp_pe.