JavaScript não suportado

 

UFRPE recebe palestra sobre Naná Vasconcelos

 

O professor de etnomusicologia Daniel Sharp, da Tulane University, Estados Unidos, apresenta a palestra “O JEITO DE NANÁ: Como um percussionista de Pernambuco fez tanto sucesso no Rio de Janeiro, Paris e Nova York"”, nesta sexta-feira (29), às 15h, na Sala Verde da Pró Reitoria de Extensão, Cultura e Cidadania - PROEXC da Universidade Federal Rural de Pernambuco. 

A conversa com o público será em português e não é preciso se inscrever para participar. O evento contará com a apresentação do Pró Reitor de Extensão Prof. Moises de Melo. Em seguida será apresentado um documentário sobre Naná Vasconcelos.

Em seguida a apresentação da Escola de Música Naná Vasconcelos da UFRPE do Coordenador Ewerton Marinho e em seguida será aberta uma Roda de Diálogo.

Daniel Sharp é autor do livro “Naná Vasconcelos’ Saudades” (Bloomsbury Academic, 2021). Na obra, o professor analisa um período de 15 anos da trajetória do músico pernambucano: de 1964 até a gravação do disco “Saudades”, em 1979.

O pesquisador também lançou o livro “Between Nostalgia and Apocalypse: Popular Music and the Staging of Brazil” (Wesleyan University Press, 2014), baseado em pesquisa etnográfica realizada sobre o samba de coco e o grupo Cordel do Fogo Encantado.