UFRPE se reúne com Secretaria de Saúde e Comitê de Prevenção à Covid-19 para deliberações sobre cenário atual

Diante do aumento de casos de Covid-19 e do surgimento de novas subvariantes no Estado, conforme dados divulgados pelas autoridades sanitárias regionais, a UFRPE reforça a recomendação de uso de máscaras em ambientes fechados.

Representantes da Universidade participam de reunião, nesta terça-feira (22/11), com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, para avaliar a situação e, no dia seguinte, o Comitê de Prevenção e Monitoramento da Covid-19 da UFRPE se reúne para deliberar sobre atuação diante do cenário, e, se necessário, o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.

De caráter facultativo inicialmente, a recomendação do uso de máscara tem o intuito de proteger a comunidade universitária de possíveis transmissões do Coronavírus. Higienizar sempre as mãos, manter a vacinação em dia e ficar em casa no caso de sintomas também são atitudes importantes para a saúde de todo(a)s.