[YAHOO NOTICIAS] Mais de 25 alunos têm crise de ansiedade de uma só vez em escola no Recife

Mais de 25 alunos têm crise de ansiedade de uma só vez em escola no Recife

Redação Notícias

·2 min de leitura

Estudantes de escola estadual no Recife passaram mal na tarde de ontem (08). Foto; Reprodução Whatsapp.

Estudantes de escola estadual no Recife passaram mal na tarde de ontem (08). Foto: Reprodução Whatsapp.

Vinte seis alunos de uma escola estadual passaram mal na tarde de terça-feira (8), em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, capital de Pernambuco. Com falta de ar, tremor e crise de choro, eles precisaram ser atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os estudantes são da Escola de Referencia em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, e foram atendidos por 16 profissionais em seis ambulâncias e duas motocicletas mobilizadas pelo Samu. “Os jovens apresentaram sudorese, saturação baixa e taquicardia, foram atendidos no local e não precisaram de remoção para as unidades de saúde”, informou o Samu por meio de uma nota.

Segundo apurado pelo G1, os pais ficaram assustados e preocupados quando os filhos relataram o que ocorreu na escola.

“Ele contou que tinha vários alunos passando mal e que estavam dizendo que era crise de ansiedade. Havia alunos deitados, tremendo, desmaiados”, disse a comerciante, Luciana Amorim, de 42 anos.

“A gente não sabe, mas essa pandemia está mudando tudo e a gente fica sem saber. Para dar uma ansiedade em geral, é uma coisa muito nova. Na verdade é assustador”, ressaltou.

Para a psicóloga e professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Anna Paula Avelar, não é impossível não relacionar o que ocorreu com os alunos na escola com a pandemia.

“Um gatilho causou uma crise de ansiedade coletiva. Em qualquer situação de crise social muito severa, isso pode acontecer. Essa volta às escolas foi como se tivesse sido um período de férias, mas não foi. Foi uma parada grave, uma crise social grave. Então, não existe um único fator”, explicou.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Educação e Esportes, contou que a escola realiza um trabalho socioemocional com os alunos, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema.

Link: https://br.noticias.yahoo.com/vinte-seis-alunos-tem-crise-de-ansiedade-d...