Fórum de Universidades pela Paz realiza pesquisa sobre trabalho docente e desenvolvimento econômico sustentável

O Fórum de Universidades pela Paz (FOUP) é uma iniciativa que visa integrar Instituições de Ensino Superior, Organizações da Sociedade Civil e Órgãos Governamentais em torno da promoção de uma cultura de paz, justiça e desenvolvimento sustentável. O FOUP se propõe a fomentar o diálogo, a pesquisa e a ação coletiva em prol de soluções para os desafios sociais, econômicos e ambientais contemporâneos. Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, o fórum é dividido em diversos eixos temáticos, incluindo o eixo de Desenvolvimento Socioeconômico e Trabalho, que busca promover o trabalho decente e o crescimento econômico inclusivo, fundamentais para a construção de sociedades pacíficas e prósperas.

Este formulário é parte do eixo Desenvolvimento Socioeconômico e Trabalho, que tem como foco o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico. Este objetivo busca promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo, e um trabalho decente para todos. O ODS 8 está intrinsecamente ligado à busca pela paz, pois condições de trabalho justas e oportunidades econômicas são fundamentais para a construção de sociedades mais estáveis e harmoniosas.

Sua participação é essencial para compreendermos melhor o cenário atual e desenvolvermos estratégias efetivas que possam ser implementadas através do FOUP. As informações coletadas serão usadas para identificar necessidades e formular programas que possam contribuir para o fortalecimento de uma cultura de paz e a promoção de desenvolvimento socioeconômico sustentável.

Agradecemos sua colaboração e seu compromisso com um futuro mais justo e pacífico. O tempo estimado para o preenchimento é de 15 a 20min.

Link do questionário: *https://forms.gle/aX7o3zZC7gZrhX297*