UFRPE realiza celebrações em comemoração aos 18 anos da UAST

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realiza nesta quarta-feira (21/08) uma série de eventos em comemoração aos 18 anos do início das atividades da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Fundado em 2006, no reitorado de Valmar Corrêa de Andrade, o campus da UFRPE no sertão pernambucano foi parte do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Atualmente a UAST oferta 8 cursos de graduação anualmente, num total de 720 vagas. São oferecidas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), os seguintes cursos: Bacharelado em Ciências Biológicas; Bacharelado em Ciências Econômicas; Bacharelado em Sistemas da Informação; Bacharelado em Agronomia; Bacharelado em Engenharia de Pesca; Licenciatura em Química; Bacharelado em Administração; e Bacharelado em Zootecnia.

A programação das festividades inicia às 11h desta quarta-feira com a solenidade de reabertura do RU e degustação do bolo comemorativo aos 18 anos da unidade, Às 15h a entrega da área de convivência da UAST, 15h30 entrega de menções honrosas a diretores entre 2006 e 2023, às16h oficina de xadrez. Às 19h abertura oficial da exposição comemorativa aos 18 anos da UAST. Na quinta-feira (22/08), haverá um café da manhã participativo no hall da biblioteca, cujo link de confirmação da presença e escolha do item é https://forms.gle/EDa7uS4WZw2WAtpdA