Aberta seleção para Bacharelado em Agroecologia a partir da nota do Enem

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou, nesta terça-feira (19/04), o edital do Processo Seletivo do curso Bacharelado em Agroecologia, graduação presencial para entrada no segundo semestre letivo de 2021 (em junho de 2022).

Ao todo são ofertadas 40 vagas para os/as interessados/as, que podem concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio das últimas cinco edições: 2017 a 2021.
As inscrições iniciam no dia 26 de abril e seguem até 16 de maio deste ano, devendo ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço: http://www.agroecologia.ufrpe.br/inscrição (disponível a partir de 26/04).
Não será cobrada taxa de participação dos inscritos. Caso tenha participado de mais de uma edição do ENEM, o candidato deverá indicar, no ato da inscrição, apenas a que tenha obtido a pontuação maior.
Considerando a Lei Nº 12.711 de agosto de 2012, serão reservadas um total de 50% das vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, observando as condições estabelecidas no edital de seleção (item 4 do edital). Em observância a proposta pedagógica do curso, será realizada uma ação afirmativa de bonificação em 30% da nota para os/as inscritos ligados diretamente ao espaço socioterritorial do campo.

No dia 20/05 será divulgada a lista com os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no processo que será realizada em Chamada Única. Com isso, tanto candidatos/as APROVADOS/AS quanto SUPLENTES deverão fazer o cadastramento e envio eletrônico de documentos na data indicada no ANEXO II - Cronograma.

Ao final do processo, caso seja APROVADO/A deverá comparecer presencialmente a UFRPE para momento de confirmação de vínculo de acordo com a data indicada no cronograma.

É muito importante informar na inscrição um email válido pois as comunicações serão realizadas por email.

A lista geral dos cadastrados será disponibilizada em 15 de junho, no site institucional da UFRPE (www.ufrpe.br).
O início das aulas está previsto para 27 de junho de 2022.

Confira abaixo o edital de seleção, o cronograma e demais documentos referentes à participação dos candidatos no processo seletivo.

Link da Feira de Profissões: http://feiradeprofissoes.ufrpe.br/agroecologia/