Abertas as inscrições para o Edital do PIBIC-EM 2017/2018

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/UFRPE), para o desenvolvimento de projetos nos anos de 2017 e 2018. As propostas devem ser encaminhadas de 2 a 20 de janeiro, por meio de formulário eletrônico específico. Os candidatos selecionados devem encaminhar a documentação complementar até às 17h do dia 2 de fevereiro, conforme estabelecido no edital divulgado nesta segunda-feira (02/01) pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG (anexo abaixo).

O PIBIC-EM tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes dos ensinos Médio e Profissionalizante da rede pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por docente/pesquisador. O Programa objetiva, ainda, estimular no estudante o desenvolvimento do pensamento científico, tecnológico e artístico-cultural, com aprimoramento do sendo crítico e da aprendizagem de técnicas e métodos científicos.

Podem participar da seleção de bolsistas do PIBIC-EM os estudantes que atendam os seguintes critérios: a) estejam regularmente matriculados no ensino médio ou profissional de escolas públicas ou privadas, preferencialmente públicas, no estado de Pernambuco; b) não possuam vínculo empregatício com entidade pública e/ou privada ou outra remuneração regular de qualquer natureza; c) tenham bom desempenho escolar, avaliado pela análise do histórico; d) tenham currículo cadastrado na plataforma Lattes do CNPq (http://lattes.cnpq.br/); e) tenham disponibilidade de 8 (oito) a 20 (vinte) horas semanais para as atividades de pesquisa; f) não sejam bolsistas de qualquer outro órgão ou programa regular de bolsas acadêmicas ou de pesquisa.

A bolsa terá vigência de 01/02/2017 a 31/1/2018. O resultado deve ser divulgado até o dia 27 de janeiro.

Confira no anexo abaixo o Edital do PIBIC-EM 2017/2018.

Informações: http://www.prppg.ufrpe.br/