ACEP realiza reuniões sobre colação de grau

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizará a Colação de Grau Unificada dos cursos de graduação, modalidade a distância, referente ao 1º semestre de 2016, no dia 10 de novembro de 2016, às 15h, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, localizado no bairro da Madalena, no Recife.

Visando esclarecer dúvidas sobre a metodologia e logística da Solenidade, a Assessoria de Cerimonial (ACEP) da UFRPE promoverá duas reuniões e conta com a presença de representantes de todos os cursos, incluindo equipe técnica e coordenador(a) de cada curso, nas datas: 11 e 18 de outubro, às 15h, na sala de Reunião da Reitoria, 2º andar do Prédio Central.

Aos coordenadores de Cursos de Graduação pede-se a gentileza de encaminhar à Divisão de Admissão e Programação do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DAP-DRCA), os processos contendo documentos dos alunos que estão aptos a colarem grau, até o dia 20 de outubro de 2016, com o objetivo de facilitar os trabalhos das equipes envolvidas na referida Cerimônia.

Para que a solenidade seja promovida  com organização é necessário a colaboração dos formandos e convidados que serão citados pelo Cerimonial. Portanto, serão citados os nomes dos coordenadores, dirigentes, paraninfos, patronos/patronesse, tutores, coordenadores de polos, docentes e técnicos homenageados que se apresentarem à equipe de Cerimonial na recepção que antecede o auditório, até às 14h30. Após o início da Solenidade não haverá alterações para inclusão de nomes no roteiro oficial. As becas (Vestes Talares), serão entregues pela equipe da Unidade Acadêmica de Educação a Distância,  no horário das 12h às 14h30, na recepção do referido Centro e deverão ser devolvidas, após o término da solenidade.

Caso Vossa Senhoria, na referida Solenidade, esteja classificado(a) em mais de uma categoria, por exemplo: coordenador de curso, paraninfo e/ou patrono, é necessário que se apresente ao Cerimonial já informando quais são os cursos e categorias em que foi homenageado(a), visando facilitar o trabalho dos profissionais envolvidos na organização da solenidade. Salientamos que a declaração emitida pela Secretaria Geral dos Conselhos Superiores, será fornecida apenas aos homenageados que estiverem presentes no evento, sendo essa confirmação feita por meio da Ata Oficial da Solenidade, com base no script/roteiro da ACEP, responsável pelas confirmações de presença.

Colarão grau aproximadamente 90 formandos distribuídos nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais com ênfase em Digitais; Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Computação; Licenciatura em Física; Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais; Licenciatura em Letras; Segunda Licenciatura em Computação; Segunda Licenciatura em Pedagogia; Bacharelado em Administração Pública e Bacharelado em Sistemas de Informação.

Mais informações, por meio dos fones: (81) 3320-6011 / 3320-6598.