Assessoria de Cerimonial emite comunicado sobre a Colação de Grau Unificada da Pós-Graduação 2017.2 e 2018.1

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizará a Solenidade de Colação de Grau Unificada dos Programas de Pós-Graduação (mestrado e doutorado), referente aos semestres 2017.2 e 2018.1, às 15h do dia 31 de outubro de 2018, no Salão Nobre desta Universidade.

Para que esta celebração seja realizada com organização, é imprescindível a colaboração dos convidados que serão citados pelo Cerimonial na referida solenidade. Portanto, só serão citados os nomes dos dirigentes, coordenadores(as), paraninfos, docentes e técnicos(as) homenageados(as) que se apresentarem à Assessoria de Cerimonial (ACEP) na recepção que antecede o Salão, até às 14h.

No caso de alguma pessoa estar classificada em mais de uma categoria (por exemplo: coordenador/a do programa de pós-graduação e paraninfo), é necessário que se apresente à equipe da ACEP, informando qual é o referido programa e categoria em que foi homenageado(a), visando facilitar o trabalho dos profissionais envolvidos na organização da solenidade. A ACEP salienta que a declaração, emitida pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), será fornecida apenas aos(às) homenageados(as) que estiverem presentes na Solenidade, sendo essa confirmação feita pela Ata Oficial da Sessão Solene, com base na pauta da ACEP, responsável pelas confirmações de presença.

Ressaltando aos coordenadores dos Programas (Stricto Sensu) a importância de enviar, com brevidade, ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), os processos contendo documentos que envolvem a integralização curricular dos estudantes até 28 de setembro de 2018.  Após essa data, o DRCA não fará mais inclusões, tendo em vista, os procedimentos internos entre os setores envolvidos que coordenam a Solenidade oficial, incluindo análise documental, exigências e responsabilidades necessárias para a colação de grau, respeitando o que preceitua o Regulamento Geral da UFRPE.

Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação, formandos(as), docentes e técnicos(as) homenageados deverão receber as Vestes Talares (becas), disponíveis na ACEP, localizada no 1º andar do Prédio Central, entre os dias úteis - 23 e 26/10/2018,  no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. Após esse período, não haverá entregas de becas na ACEP. Pede-se a gentileza de devolver a beca até 05(cinco) dias após a realização da solenidade.

As reuniões coordenadas pela ACEP e PRPPG com os(as) formandos(as) ocorrerão às 10h dos dias 18/09 (auditório do Departamento de Química) e 25/09/2018 ( no Salão Nobre).  Cada curso poderá homenagear dois docentes e um(a) técnico(a) em Educação. As cartas aos(as) homenageados(as) serão entregues pela ACEP até o dia 10/10/2018, aos departamentos de suas respectivas lotações.

A relação contendo os nomes dos homenageados(as) por programa e ordem alfabética será divulgada no site da UFRPE, a partir do dia 10 de outubro de 2018.  Pede-se a gentileza de os coordenadores socializarem com os concluintes as informações acima citadas. Enfatiza-se que a presença de Vossa Senhoria irá abrilhantar a solenidade, além de prestigiar os novos mestres e doutores formados pela UFRPE. Mais informações, através do telefone: (81) 3320-6011.

Na certeza de a UFRPE contar com a presença de todos(as) na referida solenidade, antecede os agradecimentos e expressa sinceros sentimentos de consideração e respeito.