Bloco “Pega Aqui” traz alegria e conscientização para o Carnaval

O próximo dia (08/02), às 9 horas, será de alegria e conscientização no Departamento de Qualidade de Vida (DQV). O Bloco Carnavalesco “Pega Aqui” se concentrará no DQV para chamar a atenção sobre o cuidado com a saúde durante o período do carnaval, especialmente em relação à prevenção ao vírus HIV e de outras doenças sexualmente transmissíveis, as DST’s.

O Pega Aqui, que completa 5 anos em 2018, tem esse nome por indicar à comunidade universitária que é possível pegar camisinhas masculinas e femininas no DQV. O Bloco faz parte de uma ação educativa do Programa de Saúde Reprodutiva, que conta com equipe multidisciplinar de médicos clínicos, ginecologistas, psiquiatras, odontólogos, além de psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais.

Estudantes, professores, técnicos-administrativos e profissionais das empresas terceirizadas podem passar no DQV para pegar preservativos ou participar de ações de orientação e prevenção das DST’s e HIV. Os interessados podem procurar o atendimento a partir das 7h. Não é preciso realizar agendamento para as ações do Programa de Saúde Sexual e Reprodutiva.

Informações: 3320 3150