Colação de Grau Unificada: confira orientações e nomes dos homenageados

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realiza, no dia 19 de maio de 2021, às 14h, a Colação de Grau Unificada das Unidades Acadêmicas - Sede, Serra Talhada (UAST), Cabo de Santo Agostinho (UACSA) e Educação a Distância (UAEADTec), referente ao Período Letivo Excepcional (PLE 2020.4) e ao 2º semestre de 2020, respectivamente. Na ocasião, divulga, em anexo, a relação contendo os nomes dos homenageados indicados pelos futuros profissionais formados pela Instituição.

A solenidade será realizada de forma híbrida. Estarão presentes, apenas, o reitor, o vice-reitor, a pró-reitora de Ensino de Graduação, diretores gerais das unidades acadêmicas e a paraninfa sorteada.

Na ocasião, o Cerimonial informa que, por meio de sorteio, a paraninfa que fará o discurso será a docente do curso de Licenciatura em Química da UAST, Cíntia Beatriz de Oliveira.

Já o discente Antônio Douglas Ferreira da Silva, do curso Licenciatura em Física da UAEADTec, foi o formando sorteado e representará todos os concluintes, por meio do seu pronunciamento.

As relações contendo as categorias com os nomes dos sorteados e a lista com os nomes de todos os homenageados por curso,  encontram-se nos links anexados.

Os homenageados devem seguir as seguintes orientações: no dia da solenidade após acessarem o canal da UFRPE no YouTube, o Cerimonial disponibilizará na descrição do vídeo e no chat o link de confirmação de presença para todos os homenageados, que deverão preencher de forma remota a ata de presença. É por meio dessa confirmação que será gerado o relatório de presença que seguirá à Secretaria Geral dos Conselhos Superiores para emissão da declaração.

Diante dos protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as Vestes Talares (becas) não serão disponibilizadas.

A comunidade acadêmica, familiares e demais formandos assistirão à transmissão ao vivo da Colação de Grau pelo canal da UFRPE no YouTubehttps://www.youtube.com/ufrpeoficial.

Ressalta-se que a participação on-line da comunidade universitária e da sociedade abrilhantará a solenidade, além de prestigiar os mais de 600 novos profissionais formados pela UFRPE, distribuídos em aproximadamente 50 cursos.

Mais informações: diretoria.cerimonial@ufrpe.br.