Colação de Grau Unificada da UFRPE acontece em 30/04

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) celebra, no dia 30 de abril, às 17h, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, a Colação de Grau Unificada dos cursos de graduação da UFRPE, modalidades presencial e a distância, da Sede e da Unidade do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), referente ao 1º semestre de 2023, e da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UAEADTec), referente ao 2º semestre de 2023.

A solenidade ocorrerá de modo presencial, no Teatro Guararapes do Centro de Convenções, em Olinda - PE. Estarão presentes a administração superior; os(as) diretores(as) gerais das unidades acadêmicas; diretores(as) dos departamentos acadêmicos; coordenadores(as) dos cursos de graduação; paraninfos(as) e patronos/patronesses; professores(as), técnicos(as) e funcionários homenageados(as); além dos(as) formandos(as), que têm direito a um padrinho ou madrinha, e demais convidados(as).

O Cerimonial encaminhou aos Coordenadores de Cursos, por meio do e-mail institucional, as orientações iniciais sobre a solenidade, além do Formulário de Indicação dos Homenageados, que deverá ser preenchido de forma coletiva entre formandos do mesmo curso e, posteriormente, devolvido ao Cerimonial pela Coordenação do Curso até  22 de março de 2024, às 12h.

Reunião virtual com os formandos, professores e coordenadores de curso:

A reunião ocorrerá no dia 02 de abril, às 14h (terça-feira), de forma remota, via google meet, para esclarecer toda a metodologia da Colação de Grau, orientar todos(as) os(as) juramentistas(as) e realizar o sorteio do(a) orador(a), do(a) paraninfo(a) e patrono(nesse) titulares e suplentes, responsáveis pelos discursos representando as respectivas categorias. O link de acesso à sala estará disponível com os coordenadores dos cursos somente para alunos aptos a colar grau nos semestres informados. O link de acesso também poderá ser solicitado a equipe da assessoria de cerimonial.

A reunião contará com a participação de representantes da Secretaria Geral dos Conselhos Superiores (SEG) e do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), visando orientar os formandos sobre a assinatura da Ata Oficial da solenidade e dos procedimentos para emissão de diplomas, respectivamente.

VESTES TALARES (BECAS)

Coordenadores(as) de cursos, dirigentes, formandos(as), docentes e técnicos(as) homenageados(as), nas modalidades presencial e a distância, poderão retirar as Vestes Talares (becas), no período de  22 a 26 de abril, na Assessoria de Cerimonial, localizada no 1º andar do Prédio Central, ao lado do salão nobre, nos horários das 8h30 às 17h30, ininterrupto. E nos dias 23, 24 e 25 de abril, de 8h30 às 19h (ininterrupto), mediante agendamento prévio através do link https://forms.gle/zJd84KbMwiazrTJu

A beca poderá ser retirada por terceiros, mediante autorização prévia, anexando documentos comprobatórios, em formulário online específico no link https://forms.gle/orELGs9KY74dQArV6

Após o período citado, não haverá entrega de becas. Como também não haverá entrega de beca no dia da colação de grau.

O período de devolução das becas ocorrerá de  6 a 10 de maio (dias úteis), no mesmo local no horário de 8h30 às 12h, das 13h às 17h, podendo ser entregue por terceiros.