Docente da UFRPE lançará livro no dia 30 de junho

Há quem diga que a educação é uma porta de entrada, mas para o professor Lucas Victor, da UFRPE, existe outra referência que pode ser aplicada ao ensino, as janelas. As imagens das janelas abertas postas na capa não são por um acaso, são exemplos de diversas feições, diferentes possibilidades, caminhos entreabertos para compor respostas para a pergunta-título do livro “Qual ensino de História para a educação básica?”.

A pergunta-título pode ser tomada com o objetivo de levantar uma cartografia sobre a atuação dos(as) profissionais de ensino, sobre o conjunto de práticas que mobilizam a construção do ensinar da História atualmente. São textos feitos a partir das demandas do espaço escolar, fruto da uma reflexão investigativa sobre as questões que se impõe na atuação profissional no âmbito escolar.

É nesse sentido que se figura o livro, reflexo da pesquisa feita no Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória), iniciativa que pauta os anseios do ensino básico como um objeto de investigação científica. O livro será lançado no dia 30 de junho, às 19h, no canal Profhistoria–Nacional, no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=f3Q Yv0-sVw). A obra poderá ser acessada gratuitamente ao longo da transmissão.