Edital 09/2024 - seleção para Bacharelado em Agroecologia

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou, nesta sexta-feira (15/03), o edital do Processo Seletivo do curso Bacharelado em Agroecologia, graduação presencial, para entrada no segundo semestre de 2024. Ao todo são ofertadas 40 vagas para os/as interessados/as, que podem concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio das últimas cinco edições: 2019 a 2023.

As inscrições iniciam no dia 18 de março e seguem até o dia 02 de maio deste ano, devendo ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço: https://selecao.ufrpe.br/ (disponível a partir de 18/03).

Considerando a Lei Nº 12.711/2012, serão reservadas um total de 50% das vagas a estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, observando as condições estabelecidas no edital de seleção (item 4 do edital).

Neste curso também são reservadas vagas para os inscritos ligados diretamente ao espaço socioterritorial do campo, entre agricultores/as familiares, empregados/as rurais ou dependentes, assentados/as da Reforma Agrária ou dependentes ou pertencentes a povos ou comunidades tradicionais (ver item 4.6 do edital).

As demais vagas serão destinadas à ampla concorrência.

No dia 08/05 será divulgada a lista com os candidatos que tiveram suas inscrições homologadas no processo. Divulgação do Resultado dos/as candidatos/as APROVADOS/AS na Primeira Chamada está prevista para 10/05.
De 13/05 a 17/05 os convocados da primeira chamada deverão fazer o envio eletrônico da documentação exigida para Cadastramento.

Caso haja necessidade, a UFRPE fará outras chamadas a fim de preencher as vagas ofertadas pelo Processo Seletivo (conforme cronograma em anexo abaixo). É importante acompanhar o site da universidade para saber se seu nome está na lista.

O início das aulas está previsto para 19 de agosto de 2024.

Confira abaixo o edital de seleção, o cronograma e demais documentos referentes à participação dos/as candidatos/as no processo seletivo.

Para maiores informações sobre o Bacharelado em Agroecologia, acesse o link da Feira de Profissões: http://feiradeprofissoes.ufrpe.br/agroecologia/

Mais informações: coordenacao.bacep@ufrpe.br