Estudantes da rede pública podem fazer preparatório na UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) abriu inscrições para estudantes de escola pública se prepararem para as olimpíadas de química. As aulas têm a finalidade de melhorar o desempenho dos alunos na Olimpíada Pernambucana de Química (OPEQ) e Olimpíada Brasileira de Química (OBQ). Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de março, por meio de uma ficha de inscrição disponível aqui. As vagas são limitadas.

Podem participar do curso estudantes que residam em Pernambuco e que estão matriculados em escolas públicas do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. As aulas serão virtuais e ocorrerão aos sábados em tempo real, no período da manhã (das 8h às 11h).

A aula inaugural está marcada para o dia 23 de março.

A professora Maria José de Filgueiras Gomes do Departamento de Química, coordena as olimpíadas de Química e de Ciências desde 2019 e tem desenvolvido projetos de extensão destinados aos estudantes de escolas públicas.

As olimpíadas de Química tem atraído jovens talentos para formação e futura carreira em química e áreas correlatas, importantes para a indústria e a academia.