Exposição com acervo fotográfico do Museu Freud movimenta UFRPE no mês de agosto

Chega à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na Pró-Reitoria de Extensão (PRAE), a exposição Freud: sua época, nosso tempo. A mostra é composta por 30 fotografias do acervo do Museu Freud em Londres e poderá ser visitada no Hall da PRAE, de 7 a 31 de agosto, das 9h às 17h.

O evento tem a curadoria e textos do professor Fulvio Torres Flores, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), onde ocorreu a primeira exibição.

Sigmund Freud é conhecido popularmente como sendo o pai da psicanálise. Ele foi o responsável pela revolução no estudo da mente humana. Nascido em Freiberg (atual República Tcheca) no ano de 1856, era médico de formação, especializou-se nas doenças mentais e criou a teoria de que aquelas pessoas cujos sentimentos não eram postos para fora adoeciam. Freud faleceu em 26 de setembro de 1939, aos 83 anos, na cidade de Londres (Inglaterra).