[G1] Colégio agrícola da UFRPE abre 2.400 vagas para 12 cursos gratuitos de qualificação profissional pela internet

Inscrições começam na segunda (13), pela internet, e seguem até o dia 20 de setembro. Terão prioridade moradores de São Lourenço da Mata e integrantes das comunidades acadêmicas do Codai e da Rural.

Por G1 PE

Cursos de capacitação profissional são ministrados apenas pela internet — Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação

O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), anunciou a abertura de 2.400 vagas para 12 cursos de qualificação profissional. As atividades são gratuitas e ministradas a distância. As inscrições começam na segunda (13), pela internet.

Confira o edital completo

Os cursos oferecidos são de curta duração, de no máximo dois meses, nas modalidades de formação inicial e continuada. Há oportunidades nas seguintes áreas:

• Auxiliar de fiscalização ambiental
  • Padeiro
  • Produtor de cervejas
  • Apicultor
  • Operador de usina de compostagem
  • Açougueiro
  • Organizador de eventos
  • Cerimonialista
  • Editor de projeto visual gráfico
  • Assistente administrativo
  • Assistente de recursos humanos
  • Microempreendedor Individual (MEI)

A UFRPE informou que as inscrições vão seguir critérios. O primeiro deles é o local de residência do candidato.

Quem mora em São Lourenço da Mata poderá se inscrever nos cursos entre os dias 13 e 20 de setembro.

Esse período de cadastramento também vale para os integrantes das comunidades acadêmicas do Codai e de Unidades da UFRPE.

As vagas que sobrarem serão distribuídas para o público em geral. Nesse caso, as inscrições serão realizadas entre os dias 23 e 30 de setembro.

LINK: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2021/09/11/colegio-agricola-d...