Inscrições abertas para VI Epersol, que será realizado no Maranhão

A Comissão Organizadora do VI Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos (Epersol), uma parceria da Universidade CEUMA com a UFRPE, comunica a abertura das inscrições para submissão de artigos no evento. Neste ano, o VI Epersol terá como tema a “Desmaterialização na gestão de resíduos sólidos” e será realizado nos dias 17 a 19 de setembro de 2019, nas instalações da Universidade CEUMA, no campo Renascença, em São Luís, no Maranhão.

Os interessados devem submeter seus artigos até o dia 30 de abril, os mesmos deverão ser enviados em formato .doc, para o e-mail epersol.artigos@gmail.com, juntamente com o comprovante de pagamento da inscrição de um dos autores.

Os trabalhos sobre resíduos sólidos devem focar no processo de desmaterialização relativos aos eixos temáticos:

a) Políticas públicas e legislação ambiental;
b) Gestão integrada de resíduos sólidos;
c) Educação para a sustentabilidade;
d) Responsabilidade socioambiental;
e) Tecnologias limpas e inovadoras;
f) Poluição e degradação ambiental.

As inscrições devem ser efetuadas através do formulário disponível no site (http://www.epersol.com/). Será aberto no dia 01 de maio a 23 de agosto, um novo momento para realizar as inscrições, com um acréscimo no valor em relação à taxa atual. O pagamento deve ser realizado através de cartão de crédito, débito ou emissão de boleto bancário.

Aqueles que se inscreverem terão direito de participação em palestras e num dos minicursos de 8h/aula, além de submissão de 2 artigos completos, na condição de apresentador (autor ou coautor).

Confira o edital em anexo a seguir para outras informações.