[JC] Confira as notas de corte de todos os cursos da UFRPE no Sisu 2021

Confira as notas de corte de todos os cursos da UFRPE no Sisu 2021

É um bom parâmetro para os vestibulandos que pretendem concorrer às vagas da Rural no Sisu deste ano. UFRPE terá 3.820 vagas. Inscrição do Sisu vai de 15 a 18 de fevereiro

Margarida Azevedo

Publicado em 11/02/2022 às 11:41

BERG ALVES/JC IMAGEM

Universidade Federal Rural de Pernambuco tem câmpus no Recife, Cabo, Belo Jardim e Serra Talhada - FOTO: BERG ALVES/JC IMAGEM

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022 serão na próxima semana. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) é uma das sete instituições do Estado que vai ofertar vagas no processo seletivo. Serão 3.820 vagas em 54 cursos, sendo metade para cotas.

Qualquer pessoa que fez o Enem pode participar do Sisu. As inscrições vão de 15 a 18 de fevereiro. No País são 221.790 vagas em 6.146 cursos ofertados. Para Pernambuco haverá 15.156 vagas. Além da Rural participam UFPE, Univasf, UFAPE, UPE, IFPE e IF do Sertão Pernambucano.

A Rural tem câmpus no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Belo Jardim e Serra Talhada. Para quem deseja estudar na instituição, vale saber qual foi o ponto de corte do último Sisu, em 2021. Nesta tabela abaixo constam a maior e a menor nota no Enem dos candidatos aprovados ano passado, por curso, e por modalidade (se ampla concorrência ou pelas cotas).

Maior e menor nota por cota ufrpe - sisu 2020 from Jornal do Commercio

Para os vestibulandos deste ano, vale conferir para comparar sua nota do Enem com o desempenho dos concorrentes de 2021. Das 3.820 vagas da UFRPE, metade, ou seja, 1.920 serão para candidatos cotistas (quem estudou todo o ensino médio em escola pública).

NOVIDADE

Uma novidade, neste ano, é a adoção do procedimento de Heteroidentificação, complementar à autodeclaração de pessoas negras. As novas orientações ajudam a evitar possíveis fraudes na ocupação de vagas reservadas, pelo sistema de cotas, a pessoas autodeclaradas, que deverão passar por banca para confirmar essa condição.

LINK: https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/enem-e-educacao/2022/02/14945522-conf...