JavaScript não suportado

 

Pesquisadores de recursos genéticos vegetais para alimentação e agricultura devem responder questionário

 A Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos está apoiando a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no levantamento  de dados sobre conservação e uso sustentável de recursos genéticos vegetais para alimentação e agricultura no Brasil. 

Os resultados do Brasil serão organizados em um relatório e publicados em 2021 para que possam servir de referência a todos que se interessam pelo tema, e para dar subsídios a políticas públicas.

Sua colaboração dar-se-á pelo envio de respostas a três questionários distintos, que abordam os seguintes temas:

  1. Conservação in situ - incluindo conservação on farm;
  2. Conservação ex situ - em instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Para este questionário, apenas curadores e responsáveis por bancos e coleções de germoplasma devem encaminhar respostas e;
  3. Uso sustentável dos recursos genéticos vegetais - incluindo ações de diversificação da produção agrícola, promoção do desenvolvimento e comercialização de espécies subutilizadas, de variedades dos agricultores/ crioulas/ tradicionais, pré-melhoramento e melhoramento genético.

Segue link da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, para acessar os questionários e obter mais informações:

http://www.recursosgeneticos.org/noticia/terceiro-relatorio-mundial-sobre-o-estado-dos-recursos-geneticos-vegetais-para-alimentacao-e-agricultura

Dúvidas: chamado.ipe@ufrpe.br