JavaScript não suportado

 

Projeto aborda os direitos humanos de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Estado

A Escola de Conselhos, por meio de parceria firmada entre o Ministério dos Direitos Humanos e a UFRPE, aborda o tema dos direitos humanos de adolescentes que cumprem medidas Socioeducativas em Pernambuco a partir do Projeto de Extensão Conhecer, Fortalecer e Transformar. O projeto terá início no dia 28 de março, no auditório da Biblioteca Setorial da UFRPE.

O projeto busca contribuir com o fortalecimento do Sistema Socioeducativo no Estado ao promover cursos e oficinas voltados para os profissionais que atuam na promoção das medidas socioeducativas em meio aberto. As ações também contemplarão adolescentes em cumprimento de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade, por meio de oficinas. As atividades acontecerão na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Para o coordenador institucional da Escola de Conselhos, Humberto Miranda, o projeto ampliará o horizonte de atuação da Escola Conselhos e fortalecerá as parcerias com ações já existentes na UFRPE, como o Observatório da Família. De acordo com a professora Raquel Uchoa, coordenadora do Projeto, essas atividades reforçam a trajetória da UFRPE no âmbito do seu compromisso social e promove a socialização das pesquisas realizadas na Universidade.

A primeira atividade do Projeto será uma aula inaugural pública, a ser realizada no dia 28 março, a partir das 14h, no auditório da Biblioteca Setorial, da UFRPE. Na ocasião será promovido o debate acerca das políticas públicas para assegurar os direitos humanos num contexto de ameaças aos direitos fundamentais, no cenário atual brasileiro. “Essas ações reforçam o compromisso da UFRPE com a promoção dos direitos humanos e da justiça social”, ressalta Raquel Uchoa.

Informações sobre o Evento:

Escola de Conselhos de Pernambuco
facebook.com.br/EscoladeConselhospe
Contato: escoladeconselhospe@gmail.com
Fonte: 3320 6067