PROPLAN em 5 minutos: O que é o Censo da Educação Superior?

É uma coleta de dados obrigatória realizada anualmente por todas as instituições de ensino do Brasil, conforme decreto nº 6.425/2008. Essa coleta é coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e constitui a base de dados de referência sobre alunos e docentes vinculados a instituições e cursos de educação superior no Brasil.

Em cada instituição, o Censo é conduzido pelo Recenseador Institucional (RI) que é indicado pela autoridade máxima da entidade e, no caso da UFRPE, o RI é lotado na Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.

Para obter dados relativos aos Censos da UFRPE, clique aqui.

O PROPLAN em 5 minutos é um projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Planejamento/PROPLAN com o intuito de compartilhar conhecimento com a comunidade universitária em relação a planejamento, gestão, governança, sustentabilidade e outros temas que contribuam para o Desenvolvimento Institucional."