Rurbanismo e Pesquisa-Ação em debate na UFRPE

Em uma ação conjunta, os programas de pós-graduação PosMex (Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural e Desenvolvimento Local) e PGCDS (Programa de Pós-Graduação em Consumo e Desenvolvimento Social), ambos da UFRPE, promovem nesta segunda e terça-feira, o seminário Rurbanidades – A Aventura da Pesquisa em Comunicação para o Desenvolvimento.

Na programação, a professora e jornalista Cláudia Kenbel, da Universidad Nacional de Rio Cuarto, Argentina, apresenta seu pós-doutorado em Comunicação Social. Kenbel vai mostrar como existem ligações entre o rural e o urbano, através de sua pesquisa, que envolve memórias sociais, histórias orais e processos sociais de integração.

Pesquisa-Ação – Na programação, ainda haverá o lançamento do livro João Bosco Guedes Pinto: Metodologia, Teoria do Conhecimento e Pesquisa-Ação – Textos Selecionados e Apresentados. O livro foi editado pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Pará.

A obra se trata de um resgate de partes inéditas da obra do sociólogo e educador João Bosco Pinto (1934-1995), que tem sido conhecido sobretudo em vários países hispânicos e no Norte-Nordeste do Brasil, sendo lançado em instituições de outros estados, como o Rio de Janeiro. Os participantes receberão certificado de 15h de atividade pela participação. Inscrição grátis na Secretaria do Posmex.

Serviço:

Seminário Rurbanidades

A Aventura da Pesquisa em Comunicação para o Desenvolvimento

Palestrante: Profª Cláudia Kenbel (Universidade Nacional de Rio Cuarto, Argentina)
Dias: 30 de junho e 1º de julho

Lançamento do livro

Dia: 30 de junho

Horário: 16h30

Local: Posmex – Programa de Pós Graduação em Extensão Rural e Desenvolvimento Local – UFRPE